IMPORTANTE
O ATENDIMENTO DA SEDE E DOS ESCRITÓRIOS REGIONAIS É REALIZADO MEDIANTE AGENDAMENTO.
ENTRE EM CONTATO COM O TELEATENDIMENTO PARA AGENDAR OU ACESSE OS SERVIÇOS ONLINE AOS BENEFICIÁRIOS
Skip Navigation Links

16/01/2015 -  SPPREV absorve gestão das aposentadorias das autarquias


A partir da folha de pagamento de janeiro de 2015, com crédito previsto para o quinto dia útil de fevereiro, a São Paulo Previdência passa a ser responsável pela gestão e pelo pagamento das aposentadorias da administração indireta do Estado de São Paulo.

Com a mudança, migram para a SPPREV inativos estatutários ­­das autarquias Centro Paula Souza (CEETEPS), Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), Hospital das Clínicas da Faculdade de Ribeirão Preto (HCFMRP-USP), Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC), Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) e Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco).

Com o objetivo de recepcionar bem seu novo público, a SPPREV encaminhou aos beneficiários uma carta de boas-vindas e um exemplar do Guia do Beneficiário, publicação que busca apresentar o funcionamento da São Paulo Previdência e esclarecer as principais dúvidas sobre o recebimento e a manutenção do benefício.

Instituída pela Lei Complementar nº 1.010/2007, a SPPREV será responsável por administrar a folha de pagamento das pensões e aposentadorias da administração direta e indireta do Estado de São Paulo, bem como da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas, das universidades (Universidade de São Paulo - USP, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - Unesp), do Poder Judiciário e do Ministério Público. Entretanto, essa absorção segue um cronograma e ocorre em etapas.

Atualmente, a autarquia conta com um público aproximado de 410 mil beneficiários e é responsável pela gestão das aposentadorias da administração direta e indireta, assim como das pensões de todos os poderes, órgãos e entidades paulistas.

Futuramente, também será absorvida a administração da folha de pagamento das aposentadorias da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas, das universidades, do Poder Judiciário e do Ministério Público.

 


IMPRIMIR Voltar