21/07/2015 -  São Paulo Previdência completa oito anos

Há oito anos, com a promulgação da Lei Complementar nº 1.010/2007, foi criada a São Paulo Previdência - SPPREV, autarquia instituída como unidade gestora única do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) e do Regime Próprio de Previdência Militar (RPPM).

Inicialmente, a SPPREV era responsável exclusivamente pela gestão das pensões de todos os poderes, órgãos e entidades paulistas.

Em julho de 2010, a autarquia passou a administrar também as aposentadorias da administração direta do Estado de São Paulo.

No ano de 2013, registrou-se um novo marco em sua trajetória, com a absorção da gestão dos proventos dos inativos militares, atividade anteriormente realizada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Centro Integrado de Apoio Financeiro (CIAF).

Outro importante passo na história da São Paulo Previdência foi no início deste ano. A partir da folha de pagamento de janeiro, a organização tornou-se responsável pela gestão e pelo pagamento das aposentadorias dos servidores estatutários das autarquias do Estado de São Paulo.

Os próximos passos incluem absorver a administração da folha de pagamento das aposentadorias da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas, das universidades, do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Em meio a esse crescimento e a tantas mudanças, o que permanece ao longo de todos esses anos é o permanente esforço da SPPREV em aprimorar os serviços prestados a seus beneficiários e em tornar-se referência na gestão dos regimes próprios de previdência social.