Skip Navigation Links

08/05/2018 -  SPPREV alerta sobre fraude contra beneficiários


A São Paulo Previdência alerta todos os seus beneficiários, especialmente os aposentados civis e os inativos militares, a respeito da tentativa de golpe que estelionatários estão tentando aplicar por meio de correspondência fraudulenta.

Por meio de uma notificação judicial, os criminosos informam que os cidadãos têm direito ao recebimento de um valor proveniente de uma “ação pública” já em fase de execução.

Para o resgate de tal quantia, os estelionatários pedem aos beneficiários que entrem em contato, por meio do número de telefone informado na correspondência, para solicitarem os dados bancários a fim de que a taxa judiciária, que diz respeito às custas processuais, seja paga para que, finalmente, a vítima receba o valor da causa a que tem direito.

Com o intuito de dar credibilidade ao golpe, os criminosos escrevem em nome do Fórum Previdenciário de São Paulo.

Em caso de dúvida sobre a veracidade de qualquer outra correspondência que mencione a São Paulo Previdência, entre em contato com o Teleatendimento (0800 777 7738) ou procure o atendimento presencial da autarquia.

Confira abaixo a correspondência fraudulenta. 

CORRESPONDÊNCIA FRAUDULENTA JPEG - ÚLTIM

Saiba como se proteger de um golpe:

- Não forneça dados pessoais a estranhos, principalmente por telefone;
 
- Mesmo diante da promessa de que há um valor a ser recebido, assegure-se de que realmente tem direito ao benefício, entrando em contato com a referida empresa;

- Sempre verifique, junto a empresa ou ao órgão mencionado, a identidade do funcionário que estabeleceu contato;

- Não realize qualquer transferência ou depósito de valores sem antes se certificar do que se trata e confirmar a veracidade da ação.

Ressaltamos que, se houver um contato telefônico a respeito do assunto, deve-se adotar as mesmas medidas preventivas.

Fique atento!

 


IMPRIMIR VOLTAR