IMPORTANTE
O ATENDIMENTO DA SEDE E DOS ESCRITÓRIOS REGIONAIS É REALIZADO MEDIANTE AGENDAMENTO.
ENTRE EM CONTATO COM O TELEATENDIMENTO PARA AGENDAR OU ACESSE OS SERVIÇOS ONLINE AOS BENEFICIÁRIOS
Skip Navigation Links

13/02/2023 -  SPPREV atinge o percentual de 96% de beneficiários recenseados


Ao longo do ano de 2022, a São Paulo Previdência - SPPREV realizou o Censo Previdenciário de seus inativos e pensionistas civis e militares. O procedimento é obrigatório e a sua não realização ocasiona a suspensão do benefício até que a situação seja regularizada. Até o momento, 450.019 beneficiários concluíram as duas etapas do Censo Previdenciário 2022 (a primeira etapa é a Atualização Cadastral Online e a segunda etapa é o Recadastramento), o que corresponde a um percentual de 96%.

Aqueles que ainda não concluíram o Censo Previdenciário 2022, devem realizar a primeira etapa, de Atualização Cadastral Online, pelo site da SPPREV ou pelo aplicativo. Mais informações podem ser obtidas aqui. No ano de 2023 somente será obrigatória a realização do recadastramento. Apenas os beneficiários que não realizaram o Censo Previdenciário 2022 deverão regularizar o procedimento em 2023.

Por que o Censo Previdenciário é importante? 

Além de ser uma exigência da Lei Federal nº 10.887/2004, o censo dos inativos e pensionistas é importante para garantir a melhoria do gerenciamento e do controle da base de dados dos beneficiários da SPPREV, de modo a possibilitar que a autarquia conheça melhor seus participantes.

Ao contrário do recadastramento, que é anual, o Censo Previdenciário deve ser realizado pela SPPREV no máximo a cada cinco anos. Antes da realização do próximo censo, o procedimento será divulgado amplamente pelos canais da autarquia.

  


IMPRIMIR Voltar