IMPORTANTE
O ATENDIMENTO DA SEDE E DOS ESCRITÓRIOS REGIONAIS É REALIZADO MEDIANTE AGENDAMENTO.
ENTRE EM CONTATO COM O TELEATENDIMENTO PARA AGENDAR OU ACESSE OS SERVIÇOS ONLINE AOS BENEFICIÁRIOS
Skip Navigation Links

11/05/2017 -  APESP alerta sobre tentativa de golpe contra seus associados


A Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) alerta todos os seus associados, especialmente os aposentados, a respeito da tentativa de golpe que estelionatários estão tentando aplicar por meio de contato telefônico.

Identificando-se como funcionários da APESP, os fraudadores tentam convencer a vítima que há um valor, a título de precatório, a receber. Porém, para que o associado possa supostamente receber o valor retido, informam que é necessário o depósito de uma quantia em conta corrente determinada pelo criminoso.

A fim de dar credibilidade ao golpe, os estelionatários citam a Associação Nacional dos Procuradores do Estado (ANAPE), bem como nomes de diretores das associações e do procurador-chefe do Estado de Brasília.

Com o intuito de informar, assegurar e proteger seus associados, a APESP ressalta que não solicita nenhum tipo de depósito aos seus participantes.
A associação ainda solicita aos seus associados que comuniquem à APESP caso os criminosos entrem em contato. 

Saiba como se proteger de um golpe:

- Não forneça dados pessoais a estranhos, principalmente por telefone;
 
- Mesmo diante da promessa de que há um valor a ser recebido, assegure-se de que realmente tem direito ao benefício, entrando em contato com a referida empresa;

- Sempre verifique, junto a empresa ou ao órgão mencionado, a identidade do funcionário que estabeleceu contato;

- Não realize qualquer transferência ou depósito de valores sem antes se certificar do que se trata e confirmar a veracidade da ação.

 


IMPRIMIR Voltar