IMPORTANTE
O ATENDIMENTO DA SEDE E DOS ESCRITÓRIOS REGIONAIS É REALIZADO MEDIANTE AGENDAMENTO.
ENTRE EM CONTATO COM O TELEATENDIMENTO PARA AGENDAR OU ACESSE OS SERVIÇOS ONLINE AOS BENEFICIÁRIOS
Skip Navigation Links

29/10/2018 -  Apeprem revela tentativa de fraude contra associados


A São Paulo Previdência alerta todos os seus beneficiários acerca da tentativa de golpe identificada pela Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e Municípios (Apeprem).

Segundo a Associação, criminosos estão estabelecendo contato telefônico com seus associados. Ao se apresentarem como funcionários de bancos, os golpistas solicitam informações pessoais e sigilosas para realizar um suposto procedimento bancário.

Ressaltamos que, em hipótese alguma, devem ser passados por telefone dados pessoais, como número de conta corrente e de documentos, senhas de aplicativos para celular e senhas de acesso pelo computador, códigos emitidos pelo token (dispositivo eletrônico gerador de senhas), informações constantes de cartões de débito e de crédito, e até mesmo o código IMEI (em português, Identificação Internacional de Equipamento Móvel, número único e global que identifica e rastreia celulares). 

Alertamos também que, por questão de segurança, não é recomendado acessar links de sites enviados por mensagem de texto, principalmente se o remetente for desconhecido.

Vale lembrar que as fraudes estão cada vez mais frequentes tanto no universo digital quanto no físico. Por isso, em caso de dúvida, a melhor decisão para não cair em fraudes é entrar em contato com o gerente da conta corrente.

Para averiguar a veracidade de qualquer contato telefônico ou de correspondência que mencione a São Paulo Previdência, entre em contato com o Teleatendimento (0800 777 7738), por meio de um número de telefone fixo, ou procure o atendimento presencial da autarquia.

 


IMPRIMIR Voltar