05/01/2021 -  SPPREV ministra treinamentos sobre novo sistema de Compensação Previdenciária

Durante o 53º Congresso da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), realizado em Fortaleza, de 2 a 4 de dezembro de 2020, a São Paulo Previdência ministrou treinamento sobre o novo sistema de Compensação Previdenciária.

Na ocasião, a supervisora de Compensação Previdência da autarquia, Viviane Cintra Theodoro de Freitas, apresentou os novos conceitos e funcionalidades do novo sistema, bem como a abertura de requerimentos e o cumprimento de exigências. Já o servidor André Borba Ponciano, por videoconferência, expôs como é realizada a análise dos requerimentos dos Regimes Próprios de Previdência como destinatários do pedido de compensação. Ambos representaram a São Paulo Previdência e expuseram a participação da autarquia no desenvolvimento do novo sistema.

“Essa troca de experiências e de conhecimento é extremamente produtiva e contribui para o constante aperfeiçoamento das atividades de compensação previdenciária, tanto pela interação com outros RPPS quanto pela atuação conjunta com o INSS e com a Secretaria de Previdência”, ressalta Viviane.

Essa foi a segunda vez que a autarquia colaborou em apresentações sobre o assunto. O primeiro curso também foi ministrado em parceria com a ABIPEM, em Brasília, nos dias 22 e 23 de outubro de 2020, e contou com a participação de representantes de Regimes Próprios de Previdência Social do país e de servidores do INSS.

O primeiro treinamento foi transmitido simultaneamente pela TV ABIPEM (www.tvabipem.com.br) e alcançou mais de 30 mil acessos. Os vídeos tutoriais estão disponíveis no site oficial do novo sistema de compensação previdenciária: https://www.gov.br/previdencia/pt-br/assuntos/previdencia-no-servico-publico/sistemas/comprev.

Escolhida2.jpg
Supervisora Viviane Cintra Theodoro de Freitas durante sua apresentação no evento de Brasília