02/07/2021 -  SPPREV participa de evento sobre novo sistema de Compensação Previdenciária

A São Paulo Previdência participou do evento online “Novidades do COMPREV”, realizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), por meio da TV ABIPEM, no YouTube, no dia 23 de junho.

Na ocasião, a autarquia foi representada pela supervisora de Compensação Previdenciária, Viviane Cintra Theodoro de Freitas, que abordou a compensação entre Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tendo em vista que esse processo está em fase final de homologação no novo sistema de Compensação Previdenciária. Viviane também apresentou as principais diferenças em relação a conhecida COMPREV com o Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Outro ponto importante do evento foi a apresentação do novo Termo de Adesão para realização da Compensação Previdenciária, que até então era firmado por meio de Acordo de Cooperação Técnica (ACT). O novo termo simplificou o processo e o trâmite que é realizado eletronicamente pelo GESCON.

Houve também o esclarecimento de dúvidas sobre o papel dos médicos peritos no novo sistema de Compensação Previdenciária, as eventuais exigências, os requerimentos indeferidos e a devolução bancária.

O evento contou ainda com a participação do presidente da ABIPEM, João Carlo Figueiredo, e de representantes da Secretaria de Previdência, dos RPPS e do RGPS.

No encerramento, o presidente da ABIPEM agradeceu aos participantes por se dedicarem a discutir melhorias da compensação previdenciária.

Para assistir ao evento na íntegra, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=9gSaCqXgqzU.

jul_0 003.PNG