23/07/2021 -  SPPREV participa de workshop da Apeprev sobre Novo Comprev

Nos dias 15 e 16 de julho, a São Paulo Previdência participou do Workshop Novo Comprev, evento realizado pela Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios (APEPREV), que teve por objetivo intermediar a profissionalização dos dirigentes e servidores dos RPPS.

Na ocasião, a supervisora de Compensação Previdenciária da SPPREV, Viviane Freitas, apresentou os conceitos do novo sistema, incluindo a abertura de requerimentos, cumprimento de exigências e o cálculo da compensação. Além da exposição dos fundamentos, foram feitas demonstrações práticas no sistema e dirimidas as dúvidas dos casos concretos dos participantes.

Esta foi a segunda edição com a participação da Secretaria de Previdência, por meio na Coordenação Geral de Normatização e Acompanhamento Legal. O evento foi acompanhado por servidores de Municípios de Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Márcio Apolinário, presidente da APEPREV, agradeceu a parceria e desempenho dos palestrantes.