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Ouvidoria


A Ouvidoria é o setor designado para atuar na defesa dos direitos de informação, qualidade e controle adequado dos serviços prestados pela autarquia, sendo capacitado a receber sugestões, críticas, reclamações e elogios. Trata-se de um canal de comunicação de última instância, que deve ser contatado nos casos em que o usuário já tenha recorrido aos demais canais de atendimento sem ter obtido uma resolução dentro dos prazos estabelecidos pelo canal utilizado.

Nos órgãos públicos, as Ouvidorias foram instituídas pela Lei nº 10.294, de 20 de abril de 1999, com a competência de prevenir e corrigir erros, omissões, desvios e abusos, além de apurar e garantir a qualidade das atividades desenvolvidas pelas administrações.


Ouvidor: Adriano Carlos Nunes Fernandes




Contato telefônico e agendamento de atendimento presencial: 0800 777 7738 - para ligações gratuitas de telefones fixos, e (11) 2810-7050 - para ligações tarifadas de celulares
Horário de atendimento: das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira

Caso deseje registrar sua reclamação, solicitamos que verifique se o prazo do seu último protocolo junto ao atendimento da SPPREV tenha ultrapassado 120 dias.


Para registrar sua demanda, clique aqui.

ATENÇÃO: Informamos que, tendo em vista a disseminação do Covid-2019, o atendimento presencial da Ouvidoria foi temporariamente suspenso, porém o atendimento online, por meio do formulário acima, foi mantido.