Skip Navigation LinksPágina Inicial > Inativo Militar

Inativo Militar


Por meio dos itens do menu, você pode obter orientações sobre os procedimentos realizados pela São Paulo Previdência aos inativos militares do Estado de São Paulo.

Inatividade - é a situação do policial militar afastado temporária ou definitivamente do serviço ativo da corporação. A inatividade militar pode ocorrer em duas modalidades a saber: ex officio ou a pedido.

A inatividade militar é regulada pelo Decreto Lei nº. 260, de 29 de maio de 1970, bem como pela Lei Complementar nº. 1150, de 20 de outubro de 2011, cuja concessão do benefício é realizada em conjunto com a Diretoria de Pessoal da Polícia Militar.

A inatividade a pedido deve ser requerida pelo interessado junto à Organização Policial Militar a que estiver subordinado, a qual, após realização das atividades administrativas cabíveis, encaminhará o procedimento à Diretoria de Pessoal da Polícia Militar para concessão do benefício pleiteado.

Recadastramento - Este procedimento deverá ser efetuado obrigatoriamente por todos os pensionistas e inativos civis e militares, no mês de aniversário, os quais devem manter seu cadastro atualizado para continuar recebendo os benefícios/proventos.

A SPPREV disponibiliza também os seguintes "Serviços Online":

• Demonstrativo de Pagamento (consulta e impressão)

• Informe de Rendimentos (consulta e impressão)

• Mudança de Endereço