IMPORTANTE
O ATENDIMENTO DA SEDE E DOS ESCRITÓRIOS REGIONAIS É REALIZADO MEDIANTE AGENDAMENTO.
ENTRE EM CONTATO COM O TELEATENDIMENTO PARA AGENDAR OU ACESSE OS SERVIÇOS ONLINE AOS BENEFICIÁRIOS
Skip Navigation LinksPágina Inicial > Inativo Militar > Comunicação de Óbito de Inativo Militar

Inativo Militar - Comunicação de Óbito de Inativo Militar


Regularizar a situação do inativo militar junto à SPPREV, cessando os seus proventos a partir da data do óbito. Este documento deverá ser enviado pelo correio, entregue na sede ou nos postos de atendimento da SPPREV ou ainda poderá ser enviado por e-mail para o endereço eletrônico que será obtido em contato com o Teleatendimento da SPPREV (0800 777 7738 - para ligações gratuitas de telefone fixo, ou 11 2810-7050 - para ligações tarifadas de celulares).

Documentos Necessários
* É necessária a apresentação de documento oficial de identificação com foto do(a) representante (RG, RNE, Carteira Nacional de Habilitação - CNH, Carteira de Trabalho - CTPS, Passaporte, Carteira de Reservista ou CDI - Carteira de Identificação Funcional ou Carteira de Identificação de Entidade de Classe).
* É OBRIGATÓRIO TRAZER TODOS OS DOCUMENTOS ORIGINAIS E CÓPIAS SIMPLES PARA SEREM AUTENTICADOS PELA AUTARQUIA, COM EXCEÇÃO DOS DOCUMENTOS SOLICITADOS NO SEU ORIGINAL.
* Em atendimento ao Decreto nº 67.641/2023, a Administração Pública poderá exigir, justificadamente, antes do transcurso do prazo para revisão dos próprios atos praticados no processo, a exibição do original de documentos constantes dos autos, apresentados para digitalização por ocasião do protocolo ou enviados eletronicamente pelo interessado.
* Os documentos pessoais originais enviados via correio serão devolvidos ao remetente, não cabendo à SPPREV a guarda e a responsabilidade por possíveis extravios na devolução.
1) Certidão de óbito do inativo militar.

SiglaFormulários Necessários / Outras InformaçõesForm.Instruções
FR017 Requerimento para Fins Diversos  .doc   .pdf    
   


Download do Adobe Reader