Skip Navigation Links

Canal dos órgãos setoriais de Recursos Humanos

  • Sobre o canal
  • Este canal foi desenvolvido de modo a reunir esclarecimentos, manuais e formulários necessários aos setores de Recursos Humanos dos órgãos de origem na realização dos serviços cujos trâmites ocorrem em conjunto com a São Paulo Previdência - SPPREV.

  • Validação de Tempo de Contribuição
  • Com o objetivo de promover mais agilidade aos processos de concessão de aposentadoria e uniformizar o entendimento com relação às regras previdenciárias, a São Paulo Previdência lançou em março de 2016 um novo fluxo do Sistema de Gestão Previdenciária - Sigeprev, ferramenta via internet por meio da qual tramitam todos os processos de aposentadoria e de pensão da autarquia.

    Com o novo fluxo Validação de Tempo de Contribuição, a Certidão de Tempo de Contribuição confeccionada manualmente pelos setores de Recursos Humanos do Estado de São Paulo foi substituída por sua versão digital, a qual passou a ser emitida pelo Sigeprev de forma padronizada e informatizada, garantindo, além de celeridade, uma redução significativa nos casos de inconsistência de dados. A Certidão de Tempo de Contribuição é um dos documentos necessários ao processo de aposentadoria.

  • - Manual - Validação de Tempo de Contribuição

    - Manual - Fluxo de Aposentadoria

    - Vídeo - Validação de Tempo de Contribuição

    - Vídeo - Fluxo de Aposentadoria

  • Treinamentos
  • Com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos setores de Recursos Humanos dos órgãos de origem a respeito da utilização do Sistema de Gestão Previdenciária (Sigeprev) e da legislação previdenciária, a São Paulo Previdência - SPPREV criou em 2014 o Núcleo de Treinamento dos Órgãos de Origem.

    Os eventos de capacitação são realizados na sede da autarquia, localizada à Rua Bela Cintra, 657 - Consolação - São Paulo - SP, mediante agendamento.

    Os órgãos interessados em participar de treinamento devem realizar a solicitação pelo e-mail beneficios@spprev.sp.gov.br.