Skip Navigation LinksPágina Inicial > Pensão Militar > Liberação de Pagamento Suspenso

Pensão Militar - Liberação de Pagamento Suspenso


O pedido inicial de pensão por morte deve ser realizado quando o(a) requerente solicita pela primeira vez o recebimento do benefício deixado pelo(a) ex-militar.

Documentos Necessários
* É OBRIGATÓRIO TRAZER TODOS OS DOCUMENTOS ORIGINAIS E CÓPIAS SIMPLES PARA SEREM AUTENTICADOS PELA AUTARQUIA, COM EXCEÇÃO DOS DOCUMENTOS SOLICITADOS NO SEU ORIGINAL.
** OS DOCUMENTOS ENVIADOS PELO CORREIO SOMENTE SERÃO ACEITOS SE ESTIVEREM DEVIDAMENTE AUTENTICADOS.
Certidão de Nascimento ou Casamento do(a) pensionista com data atualizada.
Comprovante original de conta corrente com data atualizada e timbre do banco. Não será aceita conta poupança ou conta conjunta.
Declaração de Estado Civil e União Estável.
Pensionistas universitários suspensos há mais de seis meses devem apresentar, além da documentação acima discriminada, documento original da Declaração de Matrícula do semestre atual, contendo, obrigatoriamente, a indicação do curso e sua duração, e a frequência do semestre e exercício anterior, devidamente assinados pela Instituição de Ensino com reconhecimento de firma.
RG e CPF do pensionista ou protocolo oficial com número do documento.
Se procurador, anexar procuração pública outorgada em Cartório de Registro Civil nos últimos seis meses, RG e CPF.

SiglaFormulários NecessáriosForm.Instruções
FR017 Requerimento para Fins Diversos  .doc   .pdf    
FD013 Declaração de Estado Civil e União Estável  .doc   .pdf    
FR018 Recadastramento Manual  .doc   .pdf    
   


Download do Adobe Reader