SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G039P8B066IFJ68Q0QS2
Z7_086423G039P8B066IFJ68Q0QA4

SPPrev participa de curso sobre atendimento ao cidadão

Treinamento da Egesp abordou temas como ética, acolhimento e o papel do servidor na construção de relações de confiança com a sociedade

04/06/2025
Foto ilustrativa

Servidores da São Paulo Previdência (SPPrev) participaram do curso “Um novo padrão de atendimento no serviço público: cidadania e valores partilhados”, promovido pela Escola de Governo do Estado de São Paulo (EGESP).

Ministrado pelo ouvidor da SPPrev, Adriano Carlos Nunes Fernandes, o treinamento teve como foco o debate sobre novos padrões de atendimento no setor público, com destaque para o relacionamento com públicos diversos, como populações vulneráveis, pessoas idosas, LGBTI+, refugiados, pessoas com deficiência e a abordagem de questões raciais, sempre sob a perspectiva da cidadania e de valores partilhados.

Segundo Adriano, o curso fortalece a cultura de um atendimento mais humano, empático e comprometido com os princípios da administração pública. “O treinamento promove reflexões fundamentais para que possamos atualizar nossas práticas em sintonia com a sociedade contemporânea, discutindo ética, acolhimento e o papel do servidor na construção de relações de confiança com o cidadão”, ressalta.

A atividade representou mais um passo na consolidação do atendimento como eixo estratégico da gestão pública e contou com a participação de equipes da SPPrev, especialmente das diretorias de Administração e Finanças e de Tecnologia e Relacionamento.

 

Complementary Content
${loading}