A São Paulo Previdência (SPPrev) participou, nesta quarta-feira (30), da cerimônia de assinatura e encaminhamento dos Projetos de Lei de Valorização Salarial Paulista 2025 à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas.
As propostas visam à valorização dos servidores públicos estaduais, com destaque para o projeto de lei complementar que estabelece um reajuste salarial de 5% para os servidores do Poder Executivo. A medida abrange profissionais das Secretarias de Estado, da Procuradoria Geral, da Controladoria Geral e das Autarquias, incluindo os servidores da área previdenciária. Além disso, proposta prevê uma atualização do piso salarial por meio de abono complementar de 10%.
Também foi assinado e encaminhado o projeto de lei que propõe o reajuste de 10%, em relação ao piso atual, do salário mínimo paulista.
As matérias seguirão agora para análise nas comissões permanentes da Alesp, antes de serem apreciadas em Plenário.
Também participaram da cerimônia o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima; os secretários de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab; e de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima; o presidente da Alesp, André do Prado; o deputado federal Paulinho da Força; o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah; além de deputados estaduais e outras autoridades.
Representando a SPPrev, estiveram presentes o chefe de gabinete, Allan David Soares, e o assessor especial da Presidência, José Carlos Novais Junior.