Neste mês de julho, os aposentados, inativos e pensionistas civis e militares da São Paulo Previdência precisam efetuar seus recadastramentos, para manter os benefícios ativos. Esse procedimento é anual e deve ser feito durante o mês de aniversário do beneficiário. Ao manter os dados atualizados, a SPPrev garante a segurança dos pagamentos e evita a suspensão da prestação previdenciária.
Além do recadastramento, também é necessário realizar o Censo Previdenciário, procedimento que consiste na atualização cadastral online, via Gov.br. O Censo também engloba todos os nascidos no mês de julho, incluindo os pensionistas universitários que precisam atualizar os dados de forma semestral. Vale lembrar que estes dois processos são diferentes, e ambos são necessários para a manutenção dos benefícios.
Como fazer o Recadastramento?
Visando a praticidade, o procedimento pode ser feito totalmente online, através do aplicativo SOU.SP.GOV.BR:
1° - Primeiro passo é baixar o app SOU.SP.GOV.BR (disponível para Android e iOS);
2°- Acesse o login com sua conta Gov.br;
3°- Siga o passo a passo para realizar o recadastramento digital, que inclui a biometria facial para concluir a atualização. Se ainda tiver dúvida, acesse o edital com detalhes do passo a passo.
Como fazer o Censo Previdenciário?
O procedimento também pode ser feito online, de forma rápida e simples, por meio de duas opções:
1°- Pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR, com login Gov.br. Encontre a opção "SPPREV - Censo 2025" e siga as instruções para atualizar seus dados pessoais, de contato, endereço, dependentes e dados funcionais. O aplicativo guiará você por todas as etapas.
2°- Pelo Portal web da SPPREV:
Procure a seção de "Serviços Online aos Beneficiários" ou "Recadastramento".
Faça o login com sua conta Gov.br.
Siga as orientações para realizar a atualização cadastral, que é o Censo Previdenciário.