Desde a criação da plataforma SOU, em agosto de 2023, os aposentados, inativos e pensionistas da São Paulo Previdência (SPPrev) tiveram acesso com mais facilidade aos serviços da autarquia, fortalecendo a relação entre o cidadão e a administração pública, promovendo a agenda de transformação digital com o beneficiário em mente.
Por meio do SOU, o atendimento se tornou centralizado, permitindo que o beneficiário tenha espaço para impor suas reclamações, sugestões, elogios, denúncias e solicitações, para que a SPPrev possa entender como melhor atendê-los conforme suas necessidades.
A plataforma está cada vez mais integrada nos sistemas do Estado, facilitando serviços como o de recadastramento, parte essencial do recebimento de benefícios. Neste mês de julho, entre os dias 13 a 19, por exemplo, foram 264.588 recadastramentos, um número significativo que indica a preferência dos beneficiários pelo aplicativo.
Saiba como fazer o recadastramento em 6 passos pelo SOU.SP
- Baixe o app SOU.SP.GOV.BR na Google Play ou App Store;
- Faça login com sua conta gov.br, que precisa ser nível prata ou ouro para permitir o acesso ao recadastramento;
- Lembrando que, para efetuar a solicitação, é necessário seguir a ordem do período do seu aniversário (ou janeiro/julho, se for pensionista universitário), aparecerá um aviso no app com a opção “Atualizar agora”;
- Valide seus dados pessoais, contatos, endereço, dependentes e dados funcionais;
- Para confirmar o recadastramento pela biométrica facial, autorizando o uso da câmera com as instruções solicitadas;
- Após o reconhecimento facial bem-sucedido, volte ao app SOU.SP.GOV.BR e confira o status: deverá aparecer como “Concluído”.