30/11/2016 -  Diretor-presidente da SPPREV é eleito vice-presidente do Conaprev

O diretor-presidente da São Paulo Previdência foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev). O mandato teve início no mês de outubro e terá a duração de dois anos.

Criado em outubro de 2001, o Conaprev teve importância fundamental no processo da reforma previdenciária de 2003, sendo que a discussão técnica das mudanças implementadas por essa reforma foi realizada com a sua articulação.

Desde então, as reuniões da entidade têm se destacado como um importante espaço de debate entre as diferentes instâncias da previdência, contribuindo para a superação dos desafios de se implementar os RPPS e para o desenvolvimento harmônico e integrado desses regimes.

“Represento o Estado de São Paulo no Conaprev desde 2012 e posso dizer que a experiência de compartilhar o que está sendo feito em São Paulo, assim como a de ouvir as ações realizadas no resto do Brasil, é um exercício muito enriquecedor e uma ótima forma de buscar as soluções para os desafios que enfrentamos diariamente para tornar os Regimes Próprios cada vez mais eficientes”, destaca Moraes.