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10/10/2014 -  Sistema do Call Center da SPPREV é premiado


O serviço de Teleatendimento da São Paulo Previdência foi premiado no Congresso Internacional de Gestão de Cliente SIC 2014, promovido pela revista Cliente S/A em maio de 2014. O sistema de atendimento telefônico da autarquia recebeu o troféu prata na modalidade “Melhores Práticas em Gestão Estratégica”.

Para atender os aposentados e pensionistas, o Call Center da SPPREV (0800 777 7738) dispõe hoje de 100 funcionários. Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e, aos sábados, das 8 às 16 horas, o canal permite acompanhar o andamento dos processos; esclarecer dúvidas sobre os trâmites e os serviços prestados pela autarquia; e obter a relação de documentos necessária a cada solicitação.

Com uma média de 1.700 ligações recebidas diariamente, o serviço de atendimento telefônico contribui de forma significante para a redução da procura pelo atendimento presencial. Em 2012, por exemplo, ano de implantação do modelo atual de Teleatendimento da SPPREV, foi possível observar uma queda de 38% no número de beneficiários que buscaram atendimento presencial em comparação ao ano anterior.

Além da redução das filas, um Call Center de qualidade também se reflete no aumento da satisfação dos aposentados e pensionistas, os quais passaram a ter a possibilidade de esclarecer suas dúvidas por meio de contatos telefônicos. Com as orientações fornecidas pelo Teleatendimento, outro benefício é que o atendimento presencial para habilitação de pensão, recadastramento, entre outros procedimentos, passou a ser mais rápido, objetivo e eficiente, reduzindo também o número de vezes em que os beneficiários têm de comparecer à autarquia.


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